Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CAN2010 contribuiu para fortalecimento da paz no país

Luanda - A Taça de África das Nações Orange-Angola 2010 em futebol, disputada de 10 a 31 de Janeiro, foi uma confraternização que contribuiu para o fortalecimento da paz, da unidade e reconciliação nacional, além de reforçar as relações de amizade e de cooperação entre os povos do continente.

Estas palavras foram expressas hoje pelo vice-ministro da Juventude e Desportos, Yaba Pedro Alberto, durante o discurso da cerimónia de outorga de menções honrosas aos voluntários da província de Luanda (série A) que contribuíram na realização da prova continental, organizada pela primeira vez em Angola.

O acto contou com presenças de responsáveis do comité organizador (COCAN), das federações nacionais e decorreu no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Em representação do titular da pasta da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, Yaba Alberto reconheceu que o CAN2010 permitiu para o país uma projecção internacional, através do futebol, na qual Angola se tornou mais conhecida, assim como passou a despertar maior interesse pela sua cultura, potencialidades económicas e turísticas.

"Neste momento em que assinalamos a passagem deste inesquecível acontecimento, pelo empenho, disciplina, patriotismo e espírito de missão demonstrados, o executivo angolano, através do Ministério da Juventude e Desportos, decidiu realizar esta singela cerimónia de entrega de menções honrosas aos jovens voluntários, em homenagem aos serviços prestados no quadro da realização do evento" - disse.

De acordo com o vice-ministro, os voluntários demonstraram elevada consciência patriótica, assim como souberam cumprir com zelo as suas responsabilidades e deram uma lição de efectivo e activo exercício de cidadania juvenil.

Yaba Alberto elogiou também o trabalho desenvolvido pelos órgãos de comunicação social, polícia nacional, serviços de defesa e segurança e tantos outros, para além da boa prestação dos Palancas Negras ao conseguirem atingir os quartos de final na competição.

Destacou igualmente o engajamento do Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, que tornou um facto a disputa desta maior cimeira futebolística no continente.

Os voluntários das restantes províncias sedes, Benguela, Huila e Cabinda, terão também a devida homenagem, segundo fonte do Ministério da Juventude e Desportos.

O Campeonato Africano das Nações (CAN'2010) foi conquistado pelo Egipto.



http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/desporto/2011/0/2/CAN2010-contribuiu-para-fortalecimento-paz-pais,6ec14fd8-2be1-4f69-b115-cddca60d83fa.html

Sem comentários:

Enviar um comentário