Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dos Santos apela à concessão de apoios à Guiné-Bissau Angop

http://www.angonoticias.com/full_headlines_.php?id=28677

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, instou hoje, em Luanda, para a necessidade de se empreender esforços para que sejam concedidos todos os apoios de natureza política, diplomática, financeira e material à Guiné-Bissau, para ajudar a ultrapassar as sucessivas crises que a têm abalado.

José Eduardo dos Santos discursava por ocasião do início de conversações com o primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes, que visita Angola desde quinta-feira.

“A nossa atenção incidirá sobre as Forças Armadas Guineenses, porque é necessário que elas se constituam de facto num dos principais garantes da estabilidade, da segurança e da integridade do país”, acrescentou.

Para o efeito deve ser materializado o seu Plano de Reformas, que conta, em termos gerais, com a anuência da comunidade internacional.

"Correspondendo ao apelo das autoridades políticas e militares do vosso país, o Executivo angolano está disponível e preparado para estabelecer um Acordo de Assistência técnica e Militar entre os nossos dois países, que contribua para implementar um sistema de licenciamento e de reforma dos militares, a reabilitação e apetrechamento dos centros de instrução militar, o recrutamento e a formação de efectivos para as Forças Armadas e a Policia, assim como a dotação em meios técnicos e materiais”, asseverou.

http://www.angonoticias.com/full_headlines_.php?id=28677

Sem comentários:

Enviar um comentário