sexta-feira, 29 de maio de 2009

TAAG passa no exame da IATA


http://www.jornaldeangola.com/

TAAG passa no exame da IATA


A Transportadora Aérea Angolana, TAAG, passou com resultados “bastante positivos” no exame da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), soube a Angop de fonte oficial.
A fonte considerou que a avaliação, realizada no decorrer da semana passada, foi positiva, apesar de ter deixado alguns itens em aberto, que não especificou, mas que” não perigam a segurança das operações, pois podem ser resolvidos a curto prazo”,
apontou.
Informou, entretanto, que este tipo de exames enquadrado na reestruturação da companhia, visa apenas a identificação dos seus pontos fracos e, em princípio, não devem influenciar na tomada de decisão da União Europeia (EU).
Recordou que cabe somente à Comissão da EU retirar ou manter a TAAG na lista das companhias proibidas de operar no seu espaço aéreo.
A decisão está nas mãos dos peritos da EU que são esperados, em Luanda, a oito de Junho, numa visita de trabalho de cinco dias e que inclui deslocações ao Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) e à TAAG, para constatar o desempenho desta última,
revelou.
A esta equipa técnica caberá transmitir o parecer sobre o desempenho da TAAG à plenária dos 27 membros da união, a ter lugar em Julho próximo, e que ditará então os destinos da transportadora angolana de bandeira, em relação aos céus da Europa.
A Comissão Europeia incluiu, em Julho de 2007, a TAAG na lista das companhias proibidas de voar para a Europa. Desde então, esta recorre a aeronaves alugadas à companhia sul-africana, SAA, e outras para cobrir as suas ligações com o velho continente.

Fonte: Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário