Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2009

Cooperação: Ministra francesa do Comércio está em Angola


http://www.jornaldeangola.com/

Cooperação: Ministra francesa do Comércio está em Angola

Yara Simão |

A secretária de Estado francês para o Comércio Exterior, Anne- Marie Idrac, disse, ontem, à chegada ao aeroporto 4 de Fevereiro que de entre os vários acordos de cooperação que vai assinar com o Governo angolano o do Ensino Superior é prioritário.
Durante a visita, que termina na quarta-feira, Anne Marie Idrac, acompanhada de uma comitiva de 70 empresários, vai, ainda, assinar acordos nos sectores da energia, infra-estruturas e habitação.
A assinatura de um memorando de entendimento sobre a cooperação entre o Instituto Geológico de Angola e o gabinete de pesquisas geológicas e mineiras de França consta, também, da agenda da secretária do Estado para o Comércio Exterior.
A secretária de Estado francês afirmou que visita Luanda com objectivo de fortalecer os laços de cooperação entre os dois países. “Faz um ano que o presidente francês, Nicolas Sarcozi, visitou Angola, agora trata-se de ver quais os meios para fortalecer os laços de cooperação. Estou acompanhada de 70 empresários de todos os sectores”. Durante a estada em Angola, Anne Marie Idrac tem contactos com vários ministros angolanos de sectores prioritários para a reconstrução de Angola e para as empresas francesas. A participação no fórum de negócios entre França e Angola, que começa hoje, também faz parte da agenda de trabalho da visitante, bem como a visita às plataformas petrolíferas Girassol e Rosa.

http://www.jornaldeangola.com/


Sem comentários:

Enviar um comentário